domingo, 27 de novembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O MEU PROJETO


O Projeto Despertar o Olhar Reciclar e criar, foi executado na escola José Plácido de Castro, Zona Rural, com as turmas do 9º ano e 1º  ano do Ensino Médio.
Trabalhar Arte na escola  é muito gratificante, mostrar para os alunos que na disciplina de  arte há muitos meios que podemos criar e recriar mesmo, quando não à materiais disponíveis na escola. Como Por exemplo o projeto em questão sobre reciclagem, com objetos já utilizados podemos criar algo bem interessante que além de ornamentar preservar o meio ambiente.
Foi gratificante trabalhar com as duas turmas juntas já mencionadas, fui muito bem recebida pelos funcionários e alunos onde os mesmos colaboraram deste a coleta dos materiais utilizados, como caixas de leite, palito de picolé, garrafa pet e entre outros.
Pude perceber a transformação que o projeto despertou em cada participante, os alunos mostraram empenhados e criativos durante a execução do projeto. Os professores gostaram das idéias sugeridas e depois do resultado apresentado, ou seja, a exposição, alguns fizeram alguns comentários como a importância da formação de um arte educador, novas idéias que podem ajudar na melhoria da aprendizagem trazendo criatividades e interesses para os alunos na disciplina e artes.
   Esse projeto abriu para mim um leque de conhecimentos, a experiência na execução trouxe novas possibilidades de aprendizagem, uma bagagem para minha aprendizagem. Tive a oportunidade de trabalhar na prática e adquirir uma experiência muito bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário